A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Gerenciador de Ambiente Laboratorial ainda está instável e por isso os números do informe epidemiológico do novo coronavírus estão atrasados.
Nesta segunda-feira (10), segundo a Sesa, as áreas técnicas trabalharam de forma a compilar e limpar os bancos de dados para conferir e liberar dados e números precisos de casos confirmados e óbitos pela Covid-19.
Dessa forma, os casos confirmados e óbitos por data de diagnóstico e de divulgação serão, excepcionalmente, os mesmos em quantidade.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
No sábado (8) foram confirmados 2.340 diagnósticos positivos e 49 óbitos.
No domingo (9) foram confirmados 1.547 diagnósticos positivos e 26 óbitos.
Nesta segunda-feira (10) foram confirmados 1.338 diagnósticos positivos e 53 óbitos.
O monitoramento da Sesa acumula 93.139 diagnósticos positivos e 2.370 mortes em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.
INTERNADOS – 976 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados nesta segunda-feira (10). 746 estão em leitos SUS (366 em UTI e 380 em leitos clínicos/enfermaria) e 230 em leitos da rede particular (99 em UTI e 131 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 1.175 pacientes internados, 525 em leitos UTI e 650 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
Os arquivos em formato PDF e CSV serão liberados com datas de sábado, domingo e segunda-feira (10) e publicados assim que forem finalizados.