Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Sesa reforça importância da vacinação contra o sarampo; Londrina tem 9 casos

Redação Bonde com Sesa
27 mar 2020 às 15:59
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O boletim epidemiológico do sarampo publicado na quinta-feira (26) mostra que quatro pessoas tiveram a confirmação de sarampo nesta última semana. Desde agosto de 2019, são 934 pessoas que já tiveram ou ainda estão com a doença. A maior quantidade de casos é a de adultos jovens, com idade entre 20 e 29 anos, seguido de pessoas entre 10 e 19 anos.

Em Londrina, a Saúde registrou nove casos confirmados de sarampo. Oito foram descartados e seis estão em investigação. Rolândia, que faz parte da 17ª Regional de Saúde Londrina, tem um caso confirmado da doença, um descartado e quatro em investigação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nossa preocupação de hoje é o enfrentamento ao coronavírus. Mas temos outros vírus circulando e doenças em nosso Estado. Por isso, mais uma vez peço, a vacina é a melhor prevenção. Mesmo neste período de isolamento e distanciamento social, busque algum local com pouca circulação e vacine-se”, ressalta o secretário Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Pessoas de cinco até 59 anos devem ser vacinadas. O público mais afetado pela doença, população com idade entre 20 a 29 anos, deve atualizar a carteira ou fazer um reforço da proteção com uma dose a mais da vacina. As faixas etárias de cinco até 19 anos e de 30 até 59 anos a vacinação é para quem precisa atualizar a carteira. Crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias também devem ser vacinadas. A população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 59 anos, uma dose.

ACESSE AQUI E CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade