O relatório da sindicância que investiga quem foram os reponsáveis pelo vazamento de um vídeo polêmico no Hospital Universitário de Londrina, deve ser finalizado no final deste mês. De acordo com informações da CBN Londrina, um primeiro relatório foi recusado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), pois não apontou os responsáveis pelo vazamento.
O caso aconteceu em 20 de abril de 2012, quando um paciente deu entrada no hospital e foi submetido a uma cirurgia para retirada de um peixe de espécie piramboia que teria sido introduzido em seu reto. Na ocasião, o procedimento foi filmado e postado na internet.
Em entrevista à CBN Londrina, a procuradora jurídica da UEL, Marinete Violin, disse que a comissão responsável pela sindicância já reuniu todas as provas sobre o caso e trabalham agora na elaboração do relatório final, que deve ser entregue à reitoria da universidade até o dia 28 de fevereiro. Segundo ela, o caso é delicado, já que no HU há uma grande circulação de alunos e funcionários por ser um hospital-escola.