Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confirmados

Sobe para 10 casos de gripe A no Paraná

Agência Estadual de Notícias
24 jun 2009 às 15:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 24, um novo boletim epidemiológico com os dados da nova gripe. De acordo com o informe técnico, cinco novos casos foram confirmados no Paraná.

Quatro deles estão localizados na 2ª Regional de Saúde, região de Curitiba, sendo que dois deles são de contatos próximos a um dos casos já confirmados, o que significa que são os primeiros casos autóctones do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Contudo, a Secretaria reforça que não há motivo para alarde, já que eles estão em isolamento, sendo monitorados e medicadas. Ambas são mulheres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aposta do mercado estético

Clínicas de estética oferecem tratamento com plasma rico em plaquetas sem liberação da Anvisa

Imagem de destaque
Jous Fit

Influenciadora fitness sofre derrame após aplicar botox

Imagem de destaque
Até 2023

IBGE mostra que 27,4% da população brasileira de 5 anos ou mais teve Covid

Imagem de destaque
Preocupante

5,7 milhões de crianças e jovens não foram vacinados contra Covid até início de 2023, diz IBGE


O terceiro caso dos quatro na região de Curitiba se refere a um paciente que teria contraído a doença no Paraná e teve o caso diagnosticado no Japão, onde ainda permanece. O quarto novo caso é de uma mulher contaminada na Argentina. Trata-se de uma jovem que retornou ao País no dia 15 de junho. Ela está em isolamento e sendo monitorada. O quinto caso é de uma mulher adulta da região de Foz do Iguaçu e que também veio da Argentina. Todos os pacientes passam bem.


No novo boletim a Secretaria também informou que foram descartados 14 casos, sendo seis da 2ª Regional de Saúde (Curitiba), dois da 20ª Regional de Saúde (Toledo) e outros seis da 9ª Regional de Saúde (Foz do Iguaçu). Também foram incluídos 17 novos casos suspeitos, sendo oito da 2ª Regional de Saúde, três da 17ª (Londrina), um da 10ª (Cascavel), três da 20ª (Toledo), um da 16ª (Apucarana) e um da 3ª (Ponta Grossa). A Secretaria também informou nenhum novo caso em monitoramento foi notificado

O balanço final do Paraná neste novo boletim é de 10 casos confirmados, 26 suspeitos, 08 em monitoramento e 96 descartados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade