Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
H1N1

Sobe para 30 casos confirmados de gripe A em Londrina

Redação Bonde com N.com
27 ago 2012 às 16:19

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Epidemiologia e Informações em Saúde, informou na manhã de hoje (27), os novos casos da gripe H1N1 em Londrina. Até o momento, 30 casos da doença foram confirmados e 15 pessoas seguem internadas com suspeitas da gripe A. Na segunda-feira passada, 26 casos estavam confirmados na cidade, mas o número de internados não sofreu alterações.

De acordo com a diretora de Epidemiologia e Informações em Saúde, Sandra Regina Caldeira, desde janeiro deste ano a secretaria notificou 458 casos com suspeitas da doença, mas confirmou apenas 30. Todos passaram por exames laboratoriais, sendo que a maioria foi realizada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) e apenas cinco foram feitos por laboratórios de referência autorizados pelo governo do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A vacinação para crianças menores de cinco anos, gestantes e idosos continua, mas não há previsão para o recebimento de novas doses através da Secretaria da Saúde do Paraná (SESA). Aos primeiros sintomas da gripe, a população deve procurar um médico. Os hospitais, pronto-atendimento e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) disponibilizam gratuitamente o Oseltamivir, que é o medicamento necessário para o tratamento em casos de suspeitas da gripe H1N1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

A Secretaria de Saúde lembra que é necessário continuar com ações simples, como lavar as mãos e utensílios individuais com frequência, evitar ambientes fechados e com pouca ventilação, evitar aglomerações, ter cuidado ao expirar e tossir protegendo o rosto com lenço descartável e utilizar o álcool em gel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo