Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A H1N1

Sobe para 5 suspeitas de gripe A em Londrina

Marilayde Costa - Redação Bonde
24 jun 2009 às 11:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 17ª Regional de Saúde confirmou nesta quarta-feira (24) o quinto paciente com suspeitas de gripe A H1N1 em Londrina. Em entrevista à Rádio Paiquerê AM, o chefe da Regional, Adilson Castro, adiantou que todos já estão recebendo a medicação indicada para o caso e estão sob observação.

O último caso é de uma criança de oito anos que voltou ao Brasil no último sábado, vinda dos Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um homem de 52 anos e uma mulher de 24 anos, tiveram contato com uma paciente do Estado de São Paulo que teve a confirmação da doença. Os outros dois provavelmente se contaminaram em viagens recentes a países da América Latina. Um homem de 28 anos que retornou do Chile e uma mulher de 25 anos da Argentina apresentaram os sintomas e procuraram atendimento médico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Onda de frio

Saiba quais são as doenças respiratórias do outono e como se proteger

Imagem de destaque
Entenda

Wanessa Camargo alerta seguidores após contrair rotavírus dos filhos

Imagem de destaque
Líder no Brasil

Testes positivos para dengue chegam a 41% em laboratórios privados do Paraná

Imagem de destaque
STF

Moraes proíbe punições geradas por resolução do CFM que restringia aborto legal


O rapaz e a jovem que fizeram viagens para o exterior retornaram à Londrina no domingo em ônibus de duas empresas de transportes intermunicipais. De acordo com a Secretaria de Saúde, os passageiros que tiveram contato com os pacientes suspeitos durante a viagem estão sendo contatados e orientados sobre os sintomas da doença. Até o momento, nenhuma suspeita foi levantada destes contatos.


Exames de sangue dos casos suspeitos estão sendo realizados pelo Laboratório Oswaldo Cruz e resultados devem ser divulgados na sexta-feira (26).

Último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná no dia de ontem informava apenas um caso suspeito em Londrina. (Atualizada às 17h30)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade