A Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou hoje (24) mais um caso de morte por febre amarela. Agora, chega a dez o número de mortos pela doença neste ano em todo o país.
A vítima faleceu na última segunda-feira (21) em Uberlândia (MG). Segundo a secretaria, Leandro Gonçalves da Cruz, de 24 anos foi a Caldas Novas (GO) a trabalho em 7 de janeiro. Ao retornar à cidade natal, Araguari (MG), apresentou sintomas da doença.
Internado no dia 16, Leandro foi transferido no dia 20 para um hospital em Uberlândia, onde morreu no dia seguinte.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, divulgado hoje (24), mantém-se em 40 o número de casos suspeitos de febre amarela silvestre neste ano. Desse total, 16 foram descartados e cinco permanecem em investigação.
De acordo com o boletim do Ministério os prováveis locais de infecção aconteceram em áreas silvestres de Goiás, Mato Grasso do Sul e Distrito Federal.
O boletim também mostrou a escalada nos casos de morte de macacos. De janeiro a novembro de 2007, foram notificadas 45 localidades com mortes de macacos em todo o país, sendo confirmados quatro lugares mortes por febre amarela. De dezembro até agora, foram notificadas mortes desses animais em 184 localidades de 107 municípios.
As informações são da Agência Brasil.