A Secretaria da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (8), o 34º boletim epidemiológico, que confirma mais dois casos da nova gripe. Com estes resultados o Paraná chega a 37 pacientes com a doença.
Os dois casos confirmados estão na região de Cascavel e se referem a um casal chegou recentemente da Argentina. Ele apresenta quadro de pneumonia, porém está recebendo tratamento em casa por opção própria e com o consentimento do seu médico particular. Ela, no entanto, se recupera bem e logo voltará as suas atividades normais.
Além dos casos 37 já confirmados, o Paraná possui 463 casos suspeitos e em monitoramento, que aguardam resultados dos exames laboratoriais. Outros 143 já foram descartados.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
A Secretaria da Saúde também reitera que o tempo de espera pelos resultados dos exames pode demorar cerca de 10 dias, devido ao acúmulo de exames solicitados depois da confirmação dos primeiros casos no Brasil.
Apenas três laboratórios no Brasil realizam este tipo de exame o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, o Instituto Evandro Chagas, em Belém e a Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.