Após um longo e cansativo dia de trabalho, o que você faz para relaxar? Vai à academia, sai com os amigos ou solta uns palavrões bem pesados e aliviantes para liberar todo o estresse?
Se você achou a última opção um tanto quanto estranha, não se preocupe, pois xingamentos podem ser a mais nova ioga contra a raiva.
Um grupo de amigos canadenses estão desenvolvendo um novo conceito: o Rage Yoga (Ioga da Raiva), que nada mais é do que se reunir em pub's ou bares da cidade para gritar e soltar palavrões nas posturas do tradicional ioga e depois tomar umas cervejas.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Achou absurdo? Mas é a pura realidade. No site os organizadores da aula anunciam que os alunos dever estar preparados para sessões de "linguagem chula, risadas e molecagens", com o objetivo de "melhorar a saúde e a forma física". O preço é bem acessível: o equivalente a R$ 33 por hora, com direito a um desconto nas duas primeiras cervejas.
a ideia surgiu da instrutora de alongamento e ioga Lindsay Istace, de 24 anos, enquanto tentava se recuperar do término de um namoro. "Eu estava muito magoada, irritada e confusa", lembra. Aos poucos, percebeu que os palavrões estavam fazendo parte da sua prática diária, entre um exercício e outro e que isso a deixava muito mais calma.
Gostou da ideia? Tente fazer isso uma vez na semana, mas com muita cautela: escolha um ambiente mais ameno, como seu quarto, ou até mesmo dentro do carro enquanto volta para casa, solte alguns palavrões, xingue uma situação que te irritou, ou até alguém, e liberte-se de todo o mal que te deixa estressado.
(com informações do site BBC)