Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim

Somente duas cidades do Paraná não têm registro de Covid-19, diz Sesa

Redação Bonde com Sesa
19 ago 2020 às 18:16
- Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Paraná tem 108.659 casos confirmados e 2.778 mortes em consequência da infecção até esta quarta-feira (19). O aumento de um dia para o outro foi de 1.646 diagnósticos positivos e 27 óbitos pelo novo coronavírus.


MUNICÍPIOS – Entre os 399 municípios do Paraná, apenas dois não registram casos de infecção pelo novo coronavírus: Boa Ventura de São Roque e Godoy Moreira. Ambos estão localizados na região central do Estado. Considerando a população total do Estado, 11.433.957 pessoas, de acordo com os dados estimados pelo IBGE, apenas 0,081%, ou 9.333, residem em uma das duas cidades onde não há pacientes contaminados com o vírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boa Ventura de São Roque está na 5ª Regional de Saúde (Guarapuava) e integra a macrorregião Leste. A cidade tem população estimada de 6.387 pessoas. Já Godoy Moreira fica na 22ª Regional de Saúde (Ivaiporã) e integra a macrorregião Norte. A população godoense é de 2.946 pessoas;

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


Nos dois municípios a maior parte da população é de adolescentes, com idades entre 10 e 19 anos, representando 22% na cidade de Boa Ventura de São Roque e 19,5% em Godoy Moreira.

Publicidade


INTERNADOS – 906 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Destes, 745 ocupam leitos SUS (370 em UTI e 375 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 leitos da rede particular (70 em UTI e 91 em leitos clínicos/enfermaria).


Há outros 1.141 pacientes internados, 534 em leitos UTI e 607 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Publicidade


ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de 27 pacientes. Todos estavam internados. São 11 mulheres e 16 homens com idades que variam de 13 a 95 anos. Um óbito foi registrado em maio e todos os demais entre os dias 8 e 19 de agosto.


Os pacientes residiam em: Francisco Beltrão (3), Curitiba (2), Ponta Grossa (2), São José dos Pinhais (2). Além destes óbitos, uma morte foi registrada em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Bituruna, Campina do Simão, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Corumbataí do Sul, Itaperuçu, Juranda, Lapa, Londrina, Porto Vitória, Quinta do Sol, Rolândia, Telêmaco Borba e Toledo.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria estadual registra 1.237 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 30 morreram.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade