A cidade de São Paulo começará nesta segunda feira (12) a vacinar contra a covid-19 quem tem 37 anos de idade, aproximadamente 149 mil pessoas. As datas para os moradores com idade menor ainda não foram divulgadas pela prefeitura.
Para ser imunizada, a pessoa deverá procurar uma das 468 unidades básicas de saúde (UBS) da cidade, ou unidades de assistência médica ambulatorial (AMA) integradas, serviços de atenção especializada (SAE), megapostos de vacinação, rede de farmácias parceiras ou os mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru.
O local de vacinação mais próximo e o horário de funcionamento podem ser encontrados no Busca Saúde. Para conferir o tamanho da fila na unidade escolhida, deve ser consultada a plataforma De Olho na Fila.
Leia mais:
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Na capital paulista, é necessário apresentar, no ato da vacinação, além dos documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), um comprovante, físico ou digital, de residência na cidade de São Paulo. Se não estiver no nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro(a), pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco.