03/03/21
PUBLICIDADE
Maioria assintomática

Surto de Covid-19 atinge 55 pessoas em presídio de Londrina

Gustavo Carneiro
Gustavo Carneiro


Um surto de Covid-19 atinge, desde sábado (12), 55 pessoas, entre detentos e servidores, na PEL (Penitenciária Estadual de Londrina) 2, na rodovia João Alves da Rocha Loures, na Gleba Ribeirão Cambé, na zona sul. Segundo informações do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), os casos foram relatados depois que dois presos testaram positivo. Seguindo os protocolos sanitários, os presos foram isolados em galeria específica para essa finalidade e todos os outros custodiados na mesma galeria dos positivados passaram por testagem. Ao todo, 85 presos foram testados, sendo 49 deles positivos.


Diante do resultado, toda a galeria se encontra em isolamento. "Esclarecemos que, até o momento, todos passam bem e não necessitam de atendimento em ambiente hospitalar. A maior parte está assintomática ou apresenta sintomas leves da doença. Todos são acompanhados diariamente por profissionais da área da saúde e, também, pela 17ª Regional de Saúde, que monitora o caso”, informou o Depen por meio de nota para a FOLHA.

MEDIDAS
O Depen ainda afirmou em nota que adotou diversas medidas de prevenção, como escala diferenciada de servidores, buscando reduzir o número de pessoas trabalhando sem afetar a segurança. Entre as ações estão a higienização de mãos com álcool em gel e lavagem com água e sabonete líquido, utilização de tapetes sanitizantes na entrada do estabelecimento penal e área de contenção, uso obrigatório de máscaras e utilização de luvas descartáveis e aventais, quando necessário. Os locais ainda impõem a aferição de temperatura de todas as pessoas que adentram a unidade penal, além de promoverem desinfecção diária com água sanitária em todos os ambientes da penitenciária.

"Estamos fazendo a quarentena até mesmo das entregas que chegam para os detentos pelos Correios. Procuramos seguir todos os cuidados. Felizmente, não tivemos nenhum caso grave e todas as pessoas são atendidas na própria unidade com nossa estrutura”, explicou Reginaldo Peixoto, coordenador regional do Depen e diretor do Creslon.
Pedro Moraes - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

Governo do Brasil prometeu ser 1º na vacinação contra Covid-19, mas ficou em 6º

03 MAR 2021 às 01h00
371 novos casos

Maringá registra mais 18 mortes em decorrência da Covid-19

02 MAR 2021 às 20h56
Cinco mortes

Londrina ultrapassa 38 mil casos de Covid-19 e chega a 706 mortes

02 MAR 2021 às 20h37
Imunização

Paraná vai receber mais 146,8 mil doses de vacinas contra Covid-19

02 MAR 2021 às 17h35
Boletim

Paraná registra maior número de mortes desde janeiro; imunizados já são mais de 430 mil

02 MAR 2021 às 16h31
Saiba mais

Agência Nacional de Saúde determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias

02 MAR 2021 às 16h09
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados