Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Taxa de mortalidade por Covid no Brasil já é maior que nos EUA

Ansa Brasil
16 abr 2021 às 10:44
- Ansa Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A taxa de mortalidade por Covid-19 no Brasil ultrapassou a dos Estados Unidos, país que, em termos absolutos, tem o maior número de óbitos causados pela doença em todo o mundo.


Segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, os EUA somam 565.298 mortes desde o início da pandemia, contra 365.444 do Brasil, porém, com uma população mais de 50% maior, sua taxa de mortalidade agora é menor que a do país sul-americano: 172,2 óbitos para cada 100 mil habitantes contra 173,2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O índice medido pelo Ministério da Saúde do Brasil é ainda maior, 173,9 mortes para cada 100 mil habitantes, provavelmente por usar um dado de população mais atualizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Ainda de acordo com a Johns Hopkins: apenas 13 países no mundo têm taxas de mortalidade maiores que a do Brasil, sendo nove deles no leste europeu: República Tcheca, Hungria, Bósnia-Herzegovina, Montenegro, Bulgária, Macedônia do Norte, Moldávia, Eslovênia e Eslováquia.

Publicidade


Além disso, o Brasil vem se aproximando rapidamente das duas nações logo à sua frente no ranking: Reino Unido (190,7 mortes/100 mil hab.) e Itália (192,3 mortes/100 mil hab.). Os outros países com índices piores que o do Brasil são o pequenino San Marino e a Bélgica, que contabiliza inclusive óbitos suspeitos.


Com a pandemia ainda fora de controle e a vacinação caminhando a passos lentos, o Brasil vem de três dias seguidos com mais de 3 mil mortes notificadas.

Os EUA, por sua vez, não contabilizam mais de mil óbitos por dia desde 8 de abril e já vacinaram ao menos parcialmente quase 40% de sua população - no Brasil, esse índice é de cerca de 12%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade