Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja!

Teste Seletivo da Saúde: Prefeitura divulga data para entrevistas de candidatos afro-brasileiros

Redação Bonde com N.Com
27 mai 2020 às 09:53
- Emerson Dias/Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como parte do cronograma do Teste Seletivo n° 67/2020, a Prefeitura de Londrina publicou, nesta terça-feira (26), edital de convocação dos candidatos afro-brasileiros.

No último domingo (24), dentre os inscritos que se autodeclararam como afro-brasileiros, 74 fizeram a entrega dos títulos para o cargo de auxiliar de Enfermagem. Eles deverão comparecer no próximo domingo (31), conforme horário estipulado no edital, para as entrevistas de confirmação, que permitirão ao candidato concorrer na reserva especial para 10% das vagas oferecidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Comissão de Acompanhamento do Ingresso de Afro-brasileiros, composta por servidores da Prefeitura e representantes de entidades da sociedade civil, atuará com três membros presentes, e outros quatro de forma remota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano

Imagem de destaque
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto

Imagem de destaque
Alerta

11 de abril é Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson: entendendo e enfrentando os desafios


Segundo o diretor de Desenvolvimento Humano, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Lucas Rigo de Almeida, a decisão visa reduzir ainda mais o risco de contágio ou transmissão do novo coronavírus.

Publicidade


"A Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar kits de cuidados, e a fotógrafa do Núcleo de Comunicação fará registro de todos os candidatos que comparecerem, e as fotos serão enviadas para análise dos membros da comissão”, detalhou.


Os 74 candidatos foram agendados para o período das 9 às 15 horas, com dez atendimentos programados a cada uma hora. O processo irá ocorrer no Auditório da Prefeitura de Londrina, localizado na avenida Duque de Caxias, 635, 2° andar.

Publicidade


Para que não haja aglomeração e seja respeitado o distanciamento social, a recomendação é que cada candidato compareça no seu horário programado.


Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através dos telefones 3372-9822 e 3375-0008, das 8 às 14 horas, ou pelo e-mail [email protected].

Publicidade


Resultados


No dia 1° de junho, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos irá divulgar os editais com resultado das entrevistas para de confirmação da autodeclaração como afro-brasileiro, e as notas preliminares da avaliação de títulos.

Publicidade


Também será publicado o edital para confirmação dos candidatos para a reserva de vagas para pessoas com deficiência. O prazo de envio da documentação e laudo médico por e-mail, para a reserva de vagas PCD, encerrou em 24 de maio.


Sobre o processo


O Teste Seletivo n° 67/2020 é realizado pela Prefeitura de Londrina para contratação temporária e emergencial de profissionais de saúde, que atuarão no enfrentamento da pandemia de COVID-19. São oferecidas, ao todo, 230 vagas, distribuídas entre os cargos de auxiliar de Enfermagem e médico plantonista, nas especialidades Clínico Geral e Pediatra.

Todas as informações referentes ao Teste Seletivo n° 67/2020 podem ser conferidas na página oficial do certame, no Portal da Prefeitura, e também no Jornal Oficial do Município.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade