Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vacinação

Trabalhadores de saúde e idosos acima de 65 podem agendar 3ª dose contra Covid-19

Redação Bonde com N.Com
05 out 2021 às 19:19
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina inicia, a partir desta terça-feira (5), a vacinação de reforço (3ª dose) contra Covid-19 para profissionais e trabalhadores de saúde. O agendamento está liberado a 6.650 pessoas que se enquadram nessas categorias profissionais e receberam a segunda dose de imunizante há mais de 180 dias, seis meses. Muitos destes foram vacinados no local de trabalho, mas para receberem a 3° dose todos devem fazer o agendamento on-line no site da Prefeitura.


O atendimento para vacinação contra Covid-19 é feito em seis unidades exclusivas. São elas: o Centro de Imunização da Zona Norte, que funciona no prédio do CCI Norte, e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ato da vacinação, além de apresentar um documento pessoal com foto e o comprovante de agendamento com QR Code, o profissional ou trabalhador de saúde também deverá ter em mãos o último holerite ou declaração do empregador. Esta comprovação de vínculo é obrigatória para receber a dose de reforço.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a liberação do agendamento se dá com base na data de aplicação da segunda dose de imunizante.

Publicidade


Além de profissionais e trabalhadores de saúde, a dose de reforço foi liberada também aos idosos com 65 anos ou mais, cuja 2ª dose foi aplicada há 180 dias, e aos imunossuprimidos – pessoas de 18 a 59 anos que possuem alguma condição que afeta o sistema imunológico, como transplantados ou que possuam o vírus HIV, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias. Para atender esses dois grupos prioritários, foram liberadas mais 4.242 doses de reforço.


A aplicação da terceira dose será com o imunizante Pfizer, que utiliza tecnologia diferente das vacinas que foram utilizadas no início da campanha, a Coronavac e Astrazeneca. O intuito dessa medida, válida para todo país, é manter a imunização dos vacinados contra o vírus que causa a Covid-19.


Machado complementou que a vacinação de reforço para trabalhadores e profissionais de saúde é um momento muito importante do enfrentamento da pandemia. “Estamos muito felizes em podermos atender esse público, que enfrenta a pandemia na linha de frente desde seu início. O objetivo maior da vacinação, inclusive com reforço, é protegê-los para que continuem exercendo essa nobre missão, que é salvar vidas”, afirmou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade