Em uma série de entrevistas, a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) reuniu alguns dos profissionais mais renomados do país para esclarecem pontos importantes de algumas doenças.
A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).
Tratamento de Tuberculose
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
O tratamento da tuberculose à base de antibióticos é 100% eficaz, no entanto, não pode haver abandono. A cura da tuberculose leva seis meses, mas muitas vezes o paciente não recebe o devido esclarecimento e acaba desistindo antes do tempo. Para evitar o abandono do tratamento da tuberculose é importante que o paciente seja acompanhado por equipes com médicos, enfermeiros, assistentes sociais e visitadores devidamente preparados.
O Dr. Eduardo Medeiros, professor das disciplina de infectologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, fala tudo o que você precisa saber sobre a Tuberculose, doença que mata de 4 a 5 mil brasileiros, anualmente.
( Com informação minhavida)