Pesquisar

Canais

Serviços

- Emerson Dias - N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Imunização

UBS do Ouro Branco em Londrina vai vacinar sem agendamento contra gripe e sarampo no sábado

Redação Bonde com N.Com
08 abr 2022 às 16:27
Continua depois da publicidade

Uma ação para vacinar pessoas contra a gripe e o sarampo será organizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Ouro Branco, neste sábado (9), das 8h às 17h. A imunização será por livre demanda, ou seja, sem precisar fazer agendamento prévio. Neste dia, o local não irá vacinar contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Nesta fase, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está atendendo os profissionais e trabalhadores de saúde. A vacina do MS (Ministério da Saúde) é a tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Para os adultos, o imunizante contra o sarampo é seletivo, ou seja, caso a pessoa já tenha tomado duas doses da vacina, ela não precisará tomar novamente.

Continua depois da publicidade


Já a Campanha de Vacinação contra a Gripe é voltada, nesta etapa, para os idosos a partir de 60 anos, trabalhadores e profissionais de saúde. O imunizante ofertado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são da linhagem H1N1, H3N2 Darwin e B/Victoria. Ela é contraindicada para crianças menores de seis meses de idade e pessoas com história de anafilaxia grave a doses anteriores.


Covid-19


No sábado (9), a vacinação contra a Covid-19 irá acontecer no Centro de Imunização da Zona Norte e UBS do Jardim do Sol, para adultos e crianças, mediante agendamento prévio. Os horários devem ser agendados no portal da prefeitura. Além disso, neste mesmo dia, das 8h às 17h, a UBS do Cabo Frio estará vacinando, contra a Covid-19, sem agendamento as crianças e os adolescentes entre cinco e 17 anos.

Continua depois da publicidade


Neste ano, a vacina contra a gripe pode ser aplicada junto com o imunizante contra a Covid-19, na população acima de 12 anos. Contudo, as pessoas que positivaram para a Covid-19 devem esperar quatro semanas, a contar do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, para serem vacinadas contra a gripe.


Próxima semana


Na próxima semana, a campanha contra a gripe e sarampo continuará sendo feita nas UBSs do município, das 7h às 19h. Não é necessário agendar o dia e horário para aplicação das doses. Já a vacina contra a Covid-19, segue sendo aplicada em três locais: Centro de Imunização da Zona Norte, UBS do Ouro Branco e UBS do Jardim do Sol.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade