Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

UBS do Ouro Branco em Londrina vai vacinar sem agendamento contra gripe e sarampo no sábado

Redação Bonde com N.Com
08 abr 2022 às 16:27
- Emerson Dias - N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ação para vacinar pessoas contra a gripe e o sarampo será organizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Ouro Branco, neste sábado (9), das 8h às 17h. A imunização será por livre demanda, ou seja, sem precisar fazer agendamento prévio. Neste dia, o local não irá vacinar contra a Covid-19.


Nesta fase, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está atendendo os profissionais e trabalhadores de saúde. A vacina do MS (Ministério da Saúde) é a tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Para os adultos, o imunizante contra o sarampo é seletivo, ou seja, caso a pessoa já tenha tomado duas doses da vacina, ela não precisará tomar novamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a Campanha de Vacinação contra a Gripe é voltada, nesta etapa, para os idosos a partir de 60 anos, trabalhadores e profissionais de saúde. O imunizante ofertado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são da linhagem H1N1, H3N2 Darwin e B/Victoria. Ela é contraindicada para crianças menores de seis meses de idade e pessoas com história de anafilaxia grave a doses anteriores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Covid-19

Publicidade


No sábado (9), a vacinação contra a Covid-19 irá acontecer no Centro de Imunização da Zona Norte e UBS do Jardim do Sol, para adultos e crianças, mediante agendamento prévio. Os horários devem ser agendados no portal da prefeitura. Além disso, neste mesmo dia, das 8h às 17h, a UBS do Cabo Frio estará vacinando, contra a Covid-19, sem agendamento as crianças e os adolescentes entre cinco e 17 anos.


Neste ano, a vacina contra a gripe pode ser aplicada junto com o imunizante contra a Covid-19, na população acima de 12 anos. Contudo, as pessoas que positivaram para a Covid-19 devem esperar quatro semanas, a contar do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, para serem vacinadas contra a gripe.


Próxima semana


Na próxima semana, a campanha contra a gripe e sarampo continuará sendo feita nas UBSs do município, das 7h às 19h. Não é necessário agendar o dia e horário para aplicação das doses. Já a vacina contra a Covid-19, segue sendo aplicada em três locais: Centro de Imunização da Zona Norte, UBS do Ouro Branco e UBS do Jardim do Sol.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade