Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona leste

UBS Novo Amparo promove "Mutirão da Saúde" nesta sexta-feira

Redação Bonde com N.Com
24 out 2018 às 17:18
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (26), das 8h às 12h, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Novo Amparo, promove o "Mutirão de Saúde", que levará diversos serviços para a comunidade da região leste. A ação será realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal Elias Kauam, localizada na Rua Maria Garcia Lopes, 178, Conjunto Novo Amparo.

Na ocasião, a população terá a oportunidade de receber serviços como: aferição de pressão arterial; exame de HGT (Glicemia Capilar); coleta de escarro para o diagnóstico de tuberculose; serviço de saúde bucal; avaliação de manchas na pele, para detecção de doenças como hanseníase; saúde da mulher, com informações sobre o autoexame das mamas e outras orientações sobre câncer de mama e de colo de útero, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), incontinência urinária, entre outras doenças. A atividade contará com a presença de profissionais como nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga e haverá distribuição de preservativo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a coordenadora da UBS Novo Amparo, Lilian Sato, o objetivo da atividade é levar os serviços oferecidos na unidade de saúde para aquelas pessoas que muitas vezes não procuram a UBS no dia a dia. "Queremos ampliar a oferta de saúde para a comunidade e, com esta ação, muitas vezes até conseguimos levar algumas pessoas para consulta na unidade. A iniciativa está sendo realizada duas vezes por ano e tem tido boa adesão da população", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Corinthians

Luana, jogada da seleção brasileira de futebol, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin

Imagem de destaque
Dados da Fiocruz

Mortalidade materna dobrou em 2021, durante pandemia da Covid, aponta estudo

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa


Endemias

Publicidade


Os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde também estarão presentes, orientando a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e vetores transmissores de outras doenças, como o bicho barbeiro, caramujo africano, escorpiões e parasitas transmissores da leishmaniose. Serão distribuídos panfletos e será montada uma estrutura com banners, cartazes e outros materiais informativos que motivem a conscientização.


O objetivo é alertar os moradores sobre os perigos da dengue e outras endemias como zika vírus, chikungunya e febre amarela. Segundo a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, o mutirão é uma oportunidade de chamar a atenção do público participante sobre a importância de medidas preventivas. "Como o evento recebe sempre um grande número de pessoas, vamos aproveitar a chance de falar sobre a dengue e conscientizar a população para a prevenção do mosquito. Esperamos colaborar com o trabalho e convidamos toda a comunidade a comparecer", expôs.


Números da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (24) o boletim semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 2.219 notificações relacionadas à doença. Deste total, 22 casos foram confirmados, 1.992 descartados e outros 222 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade