Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Retorno

UEL mantém volta às aulas presenciais para 24 de janeiro

Micaela Orikasa - Grupo Folha
07 jan 2022 às 16:21
- Arquivo/COM UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o retorno das atividades administrativas na UEL (Universidade Estadual de Londrina) nesta sexta-feira (7), a comunidade interna retoma as pautas sobre o retorno das aulas presenciais para os mais de 13 mil estudantes, marcadas para o dia 24 de janeiro, e do Plano de Contingenciamento: Orientações de Segurança Sanitária para o Enfrentamento da Covid-19.  


A decisão pelo retorno foi aprovada em novembro de 2021 pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). “Obviamente que estamos atentos em relação ao cenário epidemiológico dos últimos dias, mas o retorno presencial para todos os estudantes da graduação e pós-graduação está mantido. Em função do cenário atual que está sendo mapeado, entendemos que não há nenhum elemento que nos obriga a mudar a data de reinício das aulas e de forma presencial. A variante ômicron nos deixa em alerta porque é mais transmissível, porém menos letal que outras variantes que circularam”, afirma o reitor em exercício, Décio Sabbatini Barbosa. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Barbosa lembra que desde que a pandemia foi decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), “no dia seguinte foi criada uma comissão interna para mapear a situação. Temos acompanhado o cenário mundial, brasileiro, estadual e municipal diariamente, em relação à pandemia”.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Nesta sexta-feira (7), a Universidade recebeu uma equipe de trabalhadores terceirizados para reforçar a limpeza e higienização das salas de aulas. Todos irão passar por um treinamento. Ainda de acordo com Barbosa, o plano de contingência foi atualizado recentemente e a comunidade interna está discutindo a questão do comprovante de vacinação.  


“Por ora, não vamos solicitar comprovante (de vacinação), mas a ideia é fazer um levantamento de todas as categorias como professores, técnicos administrativos e estudantes, em relação ao nível de vacinação. Nossa percepção é que a vacinação é ampla entre todos, mas isso pode mudar pois ainda está em discussão”, ressalta.  


Continue lendo na FOLHA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade