Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Surto na universidade

UFPR confirma 17 casos de sarampo na instituição; outros 43 são investigados

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 out 2019 às 16:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba atualizou os números de pessoas com sarampo que frequentam a UFPR (Universidade Federal do Paraná): são 17 casos confirmados, monitorados e já isolados. Além disso, há 43 suspeitos.

Os casos confirmados são dos cursos de Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Letras e da pós-graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Há casos suspeitos em 28 cursos, entre graduação, mestrado e especialização. A maior incidência entre suspeitos e confirmados ocorre nos campus do Politécnico e do Botânico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação
Divulgação - Casos confirmados por cursos
Casos confirmados por cursos


Os casos são monitorados pela saúde pública e também pelas unidades de saúde da UFPR (Casa 3) e pela Prae (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


A UFPR informa que está atenta e segue todas as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde pública, determinadas em protocolo definido pela Vigilância Epidemiológica de Curitiba. Esteja atento a sintomas como febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, conjuntivite, tosse, coriza e manchas brancas pela boca.

Continua válido o alerta de que as pessoas que tiveram contato com suspeitos de terem contraído sarampo deverão procurar imediatamente um médico ou um posto de saúde mais próximo para uma avaliação, levando carteira de vacinação (caso seja possível).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade