A Universidade Federal do Paraná irá contratar 180 profissionais de saúde para atuar exclusivamente no Hospital de Clínicas. As vagas liberadas no último dia 29 pelo Ministério do Planejamento serão preenchidas mediante teste seletivo, que será realizado pelo Núcleo de Concurso da Instituição.
Do total de vagas abertas na UFPR, 88 são para candidatos com nível superior (NS) e 92 para os que possuem nível intermediário de escolaridade (NI). O maior número de vagas destinado ao nível superior é para médico, 58; seguido de enfermeiro, 21; farmacêutico, 5; bioquímico, duas; nutricionista, duas.
Das vagas destinadas ao pessoal de nível intermediário, 80 delas são de técnico em enfermagem; seguido por seis vagas para técnico de radiologia; quatro para técnico em farmácia; e duas para técnicos de laboratório/área.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulgará nesta semana edital do teste seletivo, que trará informações sobre documentos e datas das inscrições e das provas, e demais dados referentes ao concurso. A pró-reitora da área, Laryssa Martins Born, informa que "os candidatos selecionados somente poderão atuar no HC, não havendo, portanto, possibilidade de movimentação para outras unidades da UFPR, já que a autorização do Ministério do Planejamento é bastante específica".