Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Preocupante

Uma em cada dez casas de Londrina tem focos do mosquito da dengue

Redação Bonde com N.Com
20 jan 2015 às 18:10

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (20) o resultado do primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (Lira) de 2015. O índice de infestação da dengue no município está em 10,1%. O número é dez vezes maior que o recomendado pelo Ministério da Saúde. O Lira mostra, ainda, que uma em cada dez residências de Londrina tem focos do mosquito da dengue.

A Secretaria de Saúde justificou o aumento com fatores como a ocorrência maior de chuvas em relação ao mesmo período do ano passado e as altas temperaturas do verão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, afirmou que a situação é preocupante, mas reforçou que a Prefeitura trabalha forte para reduzir a situação de risco. Nesta terça-feira (21), haverá uma reunião com outras secretarias para tratar do assunto e definir as atitudes que serão tomadas para frear o risco de epidemia. "Em outubro de 2014, o índice era de 1%, considerado razoável. Vamos intensificar principalmente a retirada dos lixos para voltarmos a ter um índice satisfatório". Até o momento, foram 65 notificações e apenas um caso confirmado de dengue em 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova atividade

Usina nuclear de Angra 2 testará produção de remédio contra câncer

Imagem de destaque
Recorde

Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal

Imagem de destaque
Doença crônica

Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos

Imagem de destaque
Letalidade de até 80%

Estudo aponta alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco

A região norte foi a que apresentou o índice maior no Lira divulgado hoje: 11%. A região central vem em seguida com 10%. As regiões leste, oeste e sul ficaram em 9%. Foram inspecionados mais de 9 mil imóveis entre os dias 5 e 9 de janeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo