Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Clínica geral e pediatria

Unimed Londrina inaugura Pronto Atendimento 24 horas; atendimento começa na segunda-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 jun 2016 às 16:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Unimed Londrina lançou seu Pronto Atendimento (PA) na última quarta-feira (15). O serviço vai funcionar na antiga sede administrativa, localizada na rua Souza Naves, 1.333, esquina com a rua Borba Gato. O atendimento começa a partir da próxima segunda-feira (20).

Cerca de cem profissionais da área da saúde, além de 50 médicos, foram contratados para trabalhar no PA, que foi reestruturado para receber com segurança e conforto os pacientes que precisarem de atendimento médico. O investimento da Cooperativa no empreendimento foi de R$ 5 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O PA vai funcionar 24 horas e terá capacidade para atender 13 mil pessoas por mês. A estrutura conta com dez consultórios direcionados para clínica geral e pediatria, além de 24 leitos para internação e observação de pacientes. O serviço ainda possui aparelhos de radiografia e ultrassonografia para realização de exames rápidos. Exames laboratoriais também poderão ser feitos no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim


Além da estrutura de ponta, a equipe que vai trabalhar no PA passou por diversos treinamentos e tem como objetivo prestar um atendimento humanizado e de qualidade.

Publicidade


Ao chegar ao local o paciente será classificado de acordo com as diretrizes do Protocolo de Manchester, um sistema inglês que prioriza o atendimento das pessoas em situação mais grave.


O atendimento no PA é direcionado para pessoas que precisam de assistência médica mas não se encontram em situação de emergência. Situações como febre alta, vômito, diarreia, cálculos renais e dores em geral podem ser atendidas no PA.

Publicidade


Pacientes enfartados, com fraturas expostas ou situações que envolvam risco de morte devem ir diretamente aos prontos-socorros dos hospitais credenciados, a estrutura do PA não conta com centro cirúrgico ou UTI para prestar o serviço adequado nestes casos.


A expectativa da direção da Unimed Londrina é que o Pronto Atendimento consiga suprir parte da demanda da cidade e desafogar os prontos-socorros que muitas vezes ficam sobrecarregados com pacientes que não precisam de estrutura de hospital terciário e poderiam ser atendidos em um pronto atendimento.


"Estamos inseridos dentro de um sistema. Vamos trabalhar conectados com outros prestadores", afirma o diretor de Promoção em Saúde
da Unimed Londrina, Omar Taha.

O objetivo do PA é possibilitar o rápido atendimento de pacientes em situações menos graves e ao mesmo tempo desafogar os prontos-socorros dos hospitais, possibilitando que eles atendam as pessoas em situação de emergência com mais agilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade