24/11/20
PUBLICIDADE
A partir desta quarta

Uso de máscaras de tecido será obrigatório em locais públicos de Londrina

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina), Marcelo Cortez, em entrevista coletiva on-line na manhã desta terça-feira (14), informaram mais detalhes a respeito do uso obrigatório de máscara no transporte coletivo e em outros espaços.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


A partir de quarta-feira (15), quando haverá o retorno gradual às atividades produtivas em Londrina, será obrigatório o uso de máscaras de conteção (de tecido) para circulação em todos os locais públicos. A medida foi tomada com base em critérios técnicos analisados diariamente pela equipe de especialistas que acompanha a evolução da Covid-19 em Londrina.

Segundo o prefeito, quem usa máscara protege a si mesmo em 70% e protege o outro em 70% e, se o uso de máscaras de tecido for feito por duas pessoas que estejam próximas, a proteção atinge 98%. Belinati frisa também que usar máscara é um gesto de amor e solidariedade, por proteger as pessoas.

O uso de máscaras e demais equipamentos de proteção também deve ser feito nos locais que voltarem às atividades. A prefeitura deve fornecer a máscara de pano nos terminais a quem não tiver condições de adquirir ou fazer. No total, devem ser distribuídas 300 mil.

Além disso, começa em Londrina a desinfecção dos terminais e unidades de saúde. A prefeitura estuda outros locais que recebem maior fluxo de pessoas, em especial as comerciais.

Em sua fala, Cortez fez um pedido para que os empregadores se conscientizem e façam flexibilização do fluxo de pessoas em horários de pico, como das 6h às 8h, para evitar aglomerações.

Emerson Dias/N.com
Emerson Dias/N.com


Nesta manhã, a prefeitura lançou um portal com todas as informações importantes sobre o novo coronavírus. Confira: www.londrina.pr.gov.br/coronavirus-londrina.

Dengue

Belinati comentou ainda sobre o combate à dengue. A prefeitura segue fazendo mutirões semanalmente. O prefeito frisou que, de cada 10 focos, 9 estão dentro das casas das pessoas, e chamou atenção das pessoas para cuidarem de seus quintais. "A prefeitura está atenta e está fazendo. Não paramos um dia", completou Cortez.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Boletim da pandemia

Boletim de Londrina cita três mortes e 54 novos casos de coronavírus

23 NOV 2020 às 18h44
Boletim da Sesa

Paraná registra 707 casos e 27 mortes pela Covid-19 nesta segunda

23 NOV 2020 às 17h14
Estudo clínico

Butantan anuncia que testes da CoronaVac chegaram à fase final

23 NOV 2020 às 16h44
Pandemia no mundo

É relatado novo caso de reinfecção de Covid-19 na Coreia do Sul

23 NOV 2020 às 11h40
Tome cuidado!

Objeto pendurado em sacada ou janela pode causar acidente

23 NOV 2020 às 11h04
Revela estudo

Obesidade pode agravar câncer de mama

23 NOV 2020 às 10h16
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados