Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir desta quarta

Uso de máscaras de tecido será obrigatório em locais públicos de Londrina

Redação Bonde
14 abr 2020 às 09:52
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina), Marcelo Cortez, em entrevista coletiva on-line na manhã desta terça-feira (14), informaram mais detalhes a respeito do uso obrigatório de máscara no transporte coletivo e em outros espaços.

A partir de quarta-feira (15), quando haverá o retorno gradual às atividades produtivas em Londrina, será obrigatório o uso de máscaras de conteção (de tecido) para circulação em todos os locais públicos. A medida foi tomada com base em critérios técnicos analisados diariamente pela equipe de especialistas que acompanha a evolução da Covid-19 em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o prefeito, quem usa máscara protege a si mesmo em 70% e protege o outro em 70% e, se o uso de máscaras de tecido for feito por duas pessoas que estejam próximas, a proteção atinge 98%. Belinati frisa também que usar máscara é um gesto de amor e solidariedade, por proteger as pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Fitofotodermatose

BBB 24: Dermatologista alerta para riscos do contato da pele com frutas cítricas ao sol

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS

Imagem de destaque
Alarmante

Brasil lidera países com maior incidência de câncer de pênis, responsável por 600 amputações por ano


O uso de máscaras e demais equipamentos de proteção também deve ser feito nos locais que voltarem às atividades. A prefeitura deve fornecer a máscara de pano nos terminais a quem não tiver condições de adquirir ou fazer. No total, devem ser distribuídas 300 mil.

Publicidade


Além disso, começa em Londrina a desinfecção dos terminais e unidades de saúde. A prefeitura estuda outros locais que recebem maior fluxo de pessoas, em especial as comerciais.


Em sua fala, Cortez fez um pedido para que os empregadores se conscientizem e façam flexibilização do fluxo de pessoas em horários de pico, como das 6h às 8h, para evitar aglomerações.

Publicidade


Emerson Dias/N.com
Emerson Dias/N.com


Nesta manhã, a prefeitura lançou um portal com todas as informações importantes sobre o novo coronavírus. Confira: www.londrina.pr.gov.br/coronavirus-londrina.


Dengue

Belinati comentou ainda sobre o combate à dengue. A prefeitura segue fazendo mutirões semanalmente. O prefeito frisou que, de cada 10 focos, 9 estão dentro das casas das pessoas, e chamou atenção das pessoas para cuidarem de seus quintais. "A prefeitura está atenta e está fazendo. Não paramos um dia", completou Cortez.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade