06/07/20
26º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
A partir desta quarta

Uso de máscaras de tecido será obrigatório em locais públicos de Londrina

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina), Marcelo Cortez, em entrevista coletiva on-line na manhã desta terça-feira (14), informaram mais detalhes a respeito do uso obrigatório de máscara no transporte coletivo e em outros espaços.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


A partir de quarta-feira (15), quando haverá o retorno gradual às atividades produtivas em Londrina, será obrigatório o uso de máscaras de conteção (de tecido) para circulação em todos os locais públicos. A medida foi tomada com base em critérios técnicos analisados diariamente pela equipe de especialistas que acompanha a evolução da Covid-19 em Londrina.

Segundo o prefeito, quem usa máscara protege a si mesmo em 70% e protege o outro em 70% e, se o uso de máscaras de tecido for feito por duas pessoas que estejam próximas, a proteção atinge 98%. Belinati frisa também que usar máscara é um gesto de amor e solidariedade, por proteger as pessoas.

O uso de máscaras e demais equipamentos de proteção também deve ser feito nos locais que voltarem às atividades. A prefeitura deve fornecer a máscara de pano nos terminais a quem não tiver condições de adquirir ou fazer. No total, devem ser distribuídas 300 mil.

Além disso, começa em Londrina a desinfecção dos terminais e unidades de saúde. A prefeitura estuda outros locais que recebem maior fluxo de pessoas, em especial as comerciais.

Em sua fala, Cortez fez um pedido para que os empregadores se conscientizem e façam flexibilização do fluxo de pessoas em horários de pico, como das 6h às 8h, para evitar aglomerações.

Emerson Dias/N.com
Emerson Dias/N.com


Nesta manhã, a prefeitura lançou um portal com todas as informações importantes sobre o novo coronavírus. Confira: www.londrina.pr.gov.br/coronavirus-londrina.

Dengue

Belinati comentou ainda sobre o combate à dengue. A prefeitura segue fazendo mutirões semanalmente. O prefeito frisou que, de cada 10 focos, 9 estão dentro das casas das pessoas, e chamou atenção das pessoas para cuidarem de seus quintais. "A prefeitura está atenta e está fazendo. Não paramos um dia", completou Cortez.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
A partir de quarta-feira
Londrina estabelece uso obrigatório de máscaras
Já se preparou?
Anvisa recomenda que cada pessoa tenha cinco máscaras
Pandemia
Novo coronavírus é 10 vezes mais letal que H1N1, diz OMS
Continue lendo
Tecnologia e saúde
Com dados, pesquisas tentam prever novos focos de Covid-19
06 JUL 2020 às 10h06
Conheça todos
Saiba como funcionam os testes para detectar a Covid-19
06 JUL 2020 às 09h39
Entenda
Com saúde básica, cidades do Brasil conseguem frear novo coronavírus
06 JUL 2020 às 08h46
Pandemia
Brasil ultrapassa 1,6 milhão de casos confirmados de Covid-19
06 JUL 2020 às 08h12
61 novos casos
Londrina registra o 86º óbito em decorrência da Covid-19
04 JUL 2020 às 18h59
Boletim
Maringá tem mais 83 casos do novo coronavírus; total de 1.757
04 JUL 2020 às 18h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados