A Comissão de Seguridade Social e Família promove hoje debate sobre a incorporação de tecnologias assistivas no atendimento à saúde das pessoas com deficiência. Tecnologias assistivas são recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência.
Foi convidada a coordenadora da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Saúde, Vera Lúcia Ferreira Mendes.
O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que propôs o debate junto com a deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), lembra que, em 2012, o Ministério da Saúde instituiu a Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa Com Deficiência, por meio da qual estão sendo criados centros especializados em reabilitação (CER) e oficinas ortopédicas.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Com o debate, os parlamentares que obter informações do Ministério da Saúde como a tecnologia assistiva está sendo incorporada a esse processo e sobre a oferta da desse tipo de atenção no atendimento da Rede de Cuidados, além do fornecimento de órteses, próteses de cadeiras de rodas.
O debate será realizado às 14h30, no Plenário 7.