Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim diário

UTI Covid-19 tem 60% de ocupação no HU de Londrina; veja percentuais das alas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 ago 2021 às 11:40
- Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 106 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) registram 60% de ocupação e são aguardados por 11 pacientes no HU (Hospital Universitário) de Londrina, segundo nota divulgada pela instituição na manhã desta segunda-feira (2).


Explicando a fila de espera pela UTI Covid-19 mesmo com o percentual de ocupação da ala não totalmente preenchido, a assessoria do HU informou à reportagem que, em alguns momentos, mesmo que hajam vagas disponíveis, pacientes podem estar no Pronto-Socorro e precisam de ambulância para a transferência. Algumas vezes, este manejo promove mais riscos à saúde do que manter a pessoa intubada no Pronto Socorro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os indivíduos precisam estar hemodinamicante estáveis para serem transferidos. Segundo o comunicado, o critério clinico avaliado determina se eles vão ou não para a UTI e, se forem levados sem condições de transporte, os doentes podem falecer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra


Demais alas


As 96 vagas de enfermaria exclusivas ao novo coronavírus estão 34% ocupadas. Dos 11 leitos de tratamento pediátrico intenso para Covid-19, 9% estão ocupados.

O HU reitera diariamente, em comunicado encaminhado à reportagem, o apelo para a população não procurar diretamente o atendimento no pronto socorro do hospital, "tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade