Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

A partir de segunda

Vacina contra a dengue será oferecida em todas UBSs de Londrina

Redação Bonde com N.Com
19 ago 2016 às 18:00

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá ampliar, a partir da manhã da próxima segunda-feira (22), a quantidade de pontos da campanha de vacinação contra a dengue. Dessa forma, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina, da zona urbana e rural, passam a oferecer a dose da vacina tetravalente.

Os outros locais de vacinação são: o Centro Integrado de Doenças Infecciosas (CIDI), localizado na Alameda Manoel Ribas, nº 1, e a Unidade Municipal de Matriciamento e Ensino em Estratégia em Saúde da Família (UMESF), na Rua Valparaíso, 189.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Até o dia 18, foram aplicadas em Londrina 5.213 doses da vacina. A campanha começou no último sábado (13) com a realização do "Dia D", quando foram aplicadas 3.774 doses em 20 unidades de saúde. Ao todo, foram disponibilizadas 121 mil doses fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde. A campanha vai até o dia 2 de setembro.


O secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, ressaltou que a ampliação do atendimento é um incentivo para que as pessoas se conscientizem sobre a importância da vacina, que é o único instrumento eficaz de imunização contra a doença. "Reforçamos o pedido para que a população compareça às unidades de saúde. Todas as regiões da cidade estão sendo atendidas. Os pais dos menores de 18 anos precisam convencer seus filhos a tomar a vacina, e os adultos também devem se imunizar para não correrem riscos, colaborando para que a cidade não sofra epidemias de dengue", frisou.


Cada uma das UBSs da campanha irá oferecer a dose da vacina atendendo, em média, duas vezes por semana. Diariamente, a dose da vacina será oferecida das 7 às 18 horas, conforme esquema de rodízio entre as unidades de saúde, que definiram o dia e horário para atendimento (ver cronograma abaixo). No dia 27 de agosto (sábado) todas as unidades de saúde da zona urbana estarão abertas, das 10 às 17h30, exclusivamente para a vacinação contra a dengue.


Podem tomar a vacina as pessoas residentes em Londrina, com idade entre 15 e 27 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com determinação do governo do Estado. É necessário levar ao local de vacinação documento oficial com foto, comprovante de endereço e, se possível, a carteira de vacinação.


Sobre a vacina

Cadastre-se em nossa newsletter


A vacina tetravalente contra a dengue protege contra quatro subtipos virais da doença. A imunização é completa após a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre elas. Após a aplicação da vacina contra a dengue, é necessário que haja um intervalo de 30 dias para a aplicação de outras vacinas e doação de sangue. Além de Londrina, outros 29 municípios do estado do Paraná receberam as vacinas adquiridas pela Sesa.


Reprodução
Reprodução


Reprodução
Reprodução


Reprodução
Reprodução


Reprodução
Reprodução


Reprodução
Reprodução

Reprodução
Reprodução


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas