Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Segundo BioNTech

Vacina Pfizer anti-Covid deve funcionar contra mutação

ANSA
22 dez 2020 às 11:53

Compartilhar notícia

iStock
siga o Bonde no Google News!

O laboratório alemão BioNTech informou que acredita que é "altamente provável" que a vacina contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a Pfizer, BNT 162b conseguirá proteger as pessoas da mutação do coronavírus detectada no Reino Unido.


Segundo entrevista do fundador da empresa, Ugur Sahin, a nova cepa "é um pouco diferente" das anteriores e "não sabemos ainda com precisão se a nossa vacina consegue proteger". "Do ponto de vista científico, porém, é altamente provável que a nossa vacina proteja também contra essa variante", pontuou.


Sahin disse que serão necessárias duas semanas para recolher os dados e analisá-los para ter a certeza científica da proteção e que, se for preciso fazer alguma readequação, são necessárias "seis semanas" de trabalho - além do tempo que as agências que já aprovaram a vacina vão precisar para liberar a alteração.


Há diversos países que estão estudando a nova cepa do coronavírus, detectada em território britânico, para entender quais riscos ela representa. Até o momento, segundo o Reino Unido e a Organização Mundial de Saúde (OMS), a variante é transmitida de maneira mais rápida do que as anteriores.


- Nome comercial:
Sahin, junto a sócia Özlem Türeci, ainda informou que o nome comercial da vacina - que até hoje é chamada de BNT 162b - será Cominarty.

Cadastre-se em nossa newsletter

Além disso, a previsão é de que sejam distribuídas 50 milhões de doses em escala mundial, sendo que para a União Europa serão 12,5 milhões, até o fim desse ano.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas