Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Em Londrina

Vacinação contra a dengue prossegue até 28 de abril

Redação Bonde com N.Com
27 mar 2018 às 07:26

Compartilhar notícia

Reprodução/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!

No último sábado (24), a Secretaria Municipal de Saúde, realizou o 'Dia D', de combate à dengue. Neste dia foram aplicadas, aproximadamente, 500 doses da vacina contra a doença. A meta é imunizar 25 mil jovens, na campanha que teve início na última semana e prossegue até 28 de abril. A ação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina, tanto da zona urbana quanto rural, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

A Campanha é voltada para pessoas com idade de 15 a 27 anos. Nesta quarta fase fase, podem ser vacinadas as pessoas que precisam receber a segunda ou a terceira dose da vacina. Assim, não serão iniciados novos esquemas de vacinação. Para ser imunizado, o cidadão precisa apresentar documento de identidade, que é obrigatório, e a carteira de vacinação.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A partir desta semana, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) ofertará as doses para estudantes, funcionários e público em geral, dentro da idade exigida. Nesta terça-feira (27), os trabalhos estão centralizados no Restaurante Universitário (RU), das 9 às 19 horas. Já na quarta-feira (28) a ação migra para a área do Hospital Universitário (HU), na sala 515, prédio 3 do CCS. Neste espaço os atendimentos serão das 8 às 17h30.


Além da UEL, outras duas instituições de ensino superior terão vacinação. As faculdades Inesul e PUC realizam as doses da campanha em seus períodos de aula. As atividades descentralizadas também irão ocorrer ao longo da campanha, envolvendo espaços de grande circulação, além de empresas e entidades. Os interessados em participar devem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua região para obter os detalhes necessários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Sobre a vacina - A vacina tetravalente contra a dengue protege contra quatro subtipos virais da doença. A imunização é completa após a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre elas, e não podem ser aplicadas em conjunto com vacinas para outras doenças. Ela não pode ser aplicada em gestantes; mulheres que amamentam; pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida; e pessoas em tratamento com corticóides em dosagens elevadas e prolongadas.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas