Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prevenção

Vacinação contra a dengue protege a todos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 ago 2016 às 13:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, nos últimos 50 anos, a dengue aumentou em 30 vezes e se tornou endêmica em 128 países. O ano de 2015 registrou uma das piores epidemias da doença no Brasil, com quase 1,6 milhão de casos.

Algumas pessoas já podem tomar a vacina, que chegou recentemente à Londrina e a melhor notícia é que, com parte da população imunizada a tendência é que menos mosquitos infectados circulem e consequentemente menos pessoas peguem a doença com o passar dos anos. É a chamada "imunização de rebanho".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na rede particular, a vacina é indicada para pessoas de 9 a 45 anos. Pessoas com mais de 45 anos só serão imunizadas mediante apresentação de pedido médico. O laboratório fabricante da vacina não recomenda a imunização de crianças menores de nove anos em clientes abaixo desta faixa etária nem com apresentação de pedido médico.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


Na rede pública de Londrina a vacina estará disponível de 13 a 31 de agosto e serão imunizadas pessoas entre 15 e 27 anos. A definição do público foi determinada pela Secretaria Estadual de Saúde e varia de uma cidade para outra porque leva em conta a amplitude da doença no último ano em cada município.

A vacina aplicada tanto na rede pública quanto na particular é a mesma. A imunização só é completa após as três doses da vacina e é preciso respeitar o intervalo de seis meses entre as aplicações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade