Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina!

Vacinação contra a gripe ocorre em duas escolas neste sábado

Redação Bonde com N.Com
31 jul 2020 às 09:51
- Tomaz Silva/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em nova ação para imunizar a população de Londrina, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) realiza mais uma vacinação contra a gripe neste sábado (1).


Dessa vez, as doses serão aplicadas, das 8h às 18h, em duas unidades escolares. Todas as sete mil vagas que haviam sido abertas para agendamento prévio, via internet, já foram preenchidas e, portanto, não existem mais vagas disponíveis. Neste dia, serão atendidos somente aqueles que já agendaram horário. O público-alvo é qualquer pessoa de Londrina, acima de seis meses de idade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Serão 3,5 mil doses em cada um dos locais de atendimento: o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Valéria Veronesi, na rua Benjamin Constant, 800, Centro; e a Escola Municipal Moacyr Teixeira, localizada na rua Luís Brugin, 775, região Norte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


A assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, Daniela Gomes SMS, reforçou o pedido para que todos aqueles que realizaram agendamento não deixem de comparecer ao local indicado.

Publicidade


"Muitas pessoas fazem o agendamento, que é uma medida de segurança neste período de pandemia, mas acabam não comparecendo aos pontos de vacinação. Isso faz com que ocupem desnecessariamente vagas de outras pessoas que desejariam ser imunizadas e acabam não conseguindo por esse motivo”, frisou.


No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento pessoal com foto. Para as crianças, também é solicitada a carteira de vacinação.

Publicidade


O lote de sete mil doses disponíveis para a ação de sábado (1) faz parte do estoque restante da última Campanha Nacional de Vacinação, encerrada no dia 30 de junho. Aproximadamente 180 mil pessoas receberam a vacina, desde o início da campanha.


Sobre a vacina

Por meio da ação, é fornecida a vacina trivalente, que protege contra os três subtipos mais comuns do vírus Influenza. Atualizada anualmente, a versão da vacina previne o contágio pelos subtipos que mais circularam no hemisfério sul, incluindo o H1N1. Além das medidas de higiene e etiqueta respiratória, a vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra influenza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade