A campanha de vacinação contra a gripe para idosos com 60 anos ou mais prossegue até sexta-feira (04). Segundo a gerente de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Sônia Fernandes, pelo menos 40% dos idosos já foram vacinados.
A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que, no mínimo, 70% da população com idade acima de 60 anos receba a dose anual da vacina contra o vírus influenza, causador da gripe. Como em Londrina a população nessa faixa etária é de cerca de 47 mil pessoas, o objetivo da secretaria é vacinar pelo menos 33 mil idosos. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Durante a semana, a vacina contra a gripe fica disponível em todas as unidades básicas de saúde tanto na área urbana quanto rural, no horário de atendimento normal dos postos, das 7h às 19h.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Para tomar a vacina, que é gratuita, o idoso deve levar até o posto de saúde sua carteira de vacinação e, de preferência, um documento de identidade. Além da dose contra a gripe, os idosos podem receber ainda as demais doses que estejam atrasadas no calendário de vacinações.