A vacinação contra poliomielite, também conhecida como paralisia infantil foi prorrogada até quarta-feira (22) em Londrina. De acordo com informações da rádio Brasil Sul, apenas 62% das crianças até cinco anos receberam a primeira dose no município. Segundo o Ministério da Saúde, o mínimo aceitável na campanha é de 95%. Foram disponibilizadas, 40 mil doses da vacina. A expectativa era atender cerca de 32 mil crianças.
Em entrevista à rádio a diretora de epidemiologia da secretaria de saúde, Sandra Caldeira, informou que pouco mais de 20 mil crianças foram vacinadas. "Como atingimos somente 62% está prorrogada a campanha até quarta-feira. Na quinta e na sexta as unidades básicas estarão fechadas por conta do feriado, por isso, os pais devem aproveitar para levar as crianças que não receberam a vacina ainda até quarta".
A campanha contra pólio é nacional e tem como objetivo manter o país imune à doença. Há 22 anos o Brasil não registra casos de poliomielite. (Com informações da rádio Brasil Sul).