Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeira etapa

Vacinação contra poliomielite começa nesta sábado

Redação Bonde
20 jun 2009 às 09:45
Dose de reforço está marcada para o dia 22 de agosto - Arquivo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa neste sábado (dia 20) e será realizada das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde (UBS) e em locais adicionais, como escolas, supermercados, creches, prédios públicos, da região urbana e da rural. O lançamento da Campanha foi realizado na UBS Armindo Guazzi, na Avenida São João. Em Londrina, o objetivo é vacinar 33 mil crianças de zero até cinco anos contra a paralisia infantil, mesmo as que já foram vacinadas.

A abertura da Campanha contou com banda de música, com a presença do personagem Zé Gotinha e rua de recreação. Conforme o secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, as atrações são uma forma de motivar a população para essa importante atitude. "A vacinação é gratuita e são duas gotas indolores. A paralisia infantil é uma doença séria e, em casos mais sérios, pode deixar sequelas na criança ou até levá-la a óbito", ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na segunda etapa da Campanha, marcada para o dia 22 de agosto, será dada a dose de reforço da vacina contra poliomielite. "Nós temos que evitar a doença, por isso não pode haver descuido dos pais e responsáveis. Todas as crianças, mesmo que já vacinadas, devem ir ao posto novamente", enfatizou o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade