Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Campanha

Vacinação contra sarampo imuniza mais de 15 mil pessoas em Londrina

Redação Bonde com N.Com
31 ago 2020 às 11:37
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A quarta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, voltada a adultos de 20 a 49 anos de idade, imunizou 15.710 pessoas em Londrina até o momento.


Somente no último sábado (29), 3.739 cidadãos foram imunizados, mediante agendamento prévio, em 15 pontos de vacinação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A população recebeu as doses nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Centro Social Urbano (CSU), Armindo Guazzi, Piza, Cafezal, Itapoã, Eldorado, Milton Gavetti, Centro, Parigot de Souza, Alvorada, Guanabara, Campos Verdes, Santa Rita, Lindóia e João Paz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


Os adultos que ainda não se imunizaram podem receber a dose, durante a semana, nas UBSs. Para isso, é necessário agendar um horário previamente na unidade de referência, por telefone.

Publicidade


A medida visa evitar a aglomeração de pessoas, por causa da pandemia do novo coronavírus. No portal da Prefeitura é possível obter o telefone das unidades, separadas por região.


A quarta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo iniciou no dia 8 de agosto e foi prorrogada até o dia 31 de outubro. Em Londrina, a meta é vacinar 243 mil adultos. A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Publicidade


A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo iniciou em 2019, quando começou um surto do vírus no país. As duas primeiras etapas foram voltadas a crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e aos jovens de 20 a 29 anos. A terceira etapa teve como público-alvo as pessoas de 5 a 19 anos e ocorreu entre fevereiro e março deste ano.


Agora, o Ministério da Saúde ampliou a imunização para adultos de 20 a 49 anos, totalizando mais de 90 milhões de brasileiros nesta faixa etária.


O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Segundo informações do MS, "uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas.

A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada”. A principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacinação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade