Pesquisar

Canais

Serviços

- Aldemir de Moraes/PMM
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Antecipada

Vacinação infantil contra a gripe e sarampo começa nesta segunda em Maringá

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 abr 2022 às 18:07
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Maringá antecipou para segunda-feira (25) o início da vacinação infantil contra a gripe e a dose de reforço contra sarampo. O público-alvo são crianças de 6 meses a 5 anos incompletos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


“A ampliação da vacinação tem o objetivo de diminuir os índices de internação de crianças por doenças respiratórias. Outros públicos também serão contemplados conforme for possível avançarmos”, explica o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Continua depois da publicidade


A meta do município é vacinar pelo menos 90% do público-alvo contra a gripe, estimado em aproximadamente 21 mil crianças. Já na vacinação contra o sarampo, todas as crianças deverão receber o imunizante, mesmo que estejam com as doses de rotina em dia.


As pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde também têm direito à vacina contra a gripe. Já a vacina contra o sarampo será aplicada também nos trabalhadores da saúde que não completaram o esquema vacinal, com duas doses. Para todos os públicos, é necessário apresentar carteirinha de vacinação e documentos pessoais.


Ao todo, 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) farão a aplicação dos imunizantes, com exceção da UBS Maringá Velho e Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde. 

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade