Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cepa 40% mais transmissível

Variante Delta exige cuidados por parte da população

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 ago 2021 às 16:37
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A variante Delta do coronavírus já está presente em 12 estados e no Distrito Federal. Estudos divulgados pelo governo britânico apontam que a nova variante é 40% mais transmissível que as outras cepas. Outros levantamentos alertam que a Delta pode gerar uma carga viral 1.260 vezes maior do que o coronavírus original. Além disso, a nova cepa pode ser mais discreta que as demais: seus sintomas se assemelham a de um resfriado, não ocorrendo a perda de olfato e paladar como acontecia com as variantes Alfa, Beta e Gama.


O biomédico Leandro Vaz Toffoli, coordenador do curso de Biomedicina da Unopar, explica que com o avanço da variante, é necessário aumentar a cobertura vacinal e continuar mantendo as medidas de prevenção, pois isso pode evitar a proliferação da nova cepa. "É importante a população se cuidar e ficar ciente da importância da imunização e das medidas necessárias para barrar o avanço da doença. Todas as vacinas utilizadas no Brasil são seguras e salvam vidas”, diz o professor.
Cuidados com a nova cepa

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os cuidados também precisam ser redobrados. Segundo o especialista, o uso de álcool gel, o distanciamento e o uso das máscaras continuam sendo fundamentais para evitar o contágio. "Além da vacinação é importante manter os cuidados que já estão sendo realizados desde o início da pandemia: usar máscara corretamente, higienização constante das mãos e manter o distanciamento social sempre que possível”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Srag

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em todo o país

Imagem de destaque
Leonardo Riella

Comandado por brasileiro, transplante de rim de porco a paciente vivo usou técnica ganhadora do Nobel

Variante pelo Brasil - O Ministério da Saúde informou que até o momento foram registrados 497 casos da variante Delta no Brasil, o que resultou em 25 óbitos. Os estados que mais registraram casos da nova cepa são: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade