Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boa notícia!

Vereador é premiado no Paraná por projeto que garante carteira do autista

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 jan 2020 às 11:09
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta semana, o vereador de Arapongas Fernando Henrique Oliveira (PSDB) foi premiado no concurso Prêmio Ações de Destaques da Uvepar (União de Vereadores do Paraná) pela criação do PL (Projeto de Lei) que institui a CIA (Carteira de Identificação do Autista). O objetivo da compensação é destacar iniciativas que tenham contribuído para o fortalecimento do Poder Legislativo nas Câmaras Municipais, o que visa estimular boas ações, bem como a melhoria da qualidade de vida da população.

O vereador afirma que criou o PL de instituição da CIA com o objetivo de assegurar e promover o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais de pessoas diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Segundo Oliveira, o foco central do PL é promover a inclusão social e a cidadania.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Oliveira conta que, em Arapongas, mais de 100 pessoas já receberam as carteirinhas de identificação. Para o vereador, "a CIA visa facilitar a identificação das pessoas autistas para que elas tenham assegurados todos os seus direitos, inclusive o do atendimento preferencial, haja vista que o autismo não é fácil de ser identificado por quem não tenha um contato direto".

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Ao receber o prêmio em celebração realizada em Curitiba, o vereador se emocionou e agradeceu pelo reconhecimento. Entretanto, em seu discurso, afirmou que ainda pretende fazer muito pelas pessoas com TEA. Um dos projetos citados por Oliveira em benefício dessa população é a implementação efetiva da equoterapia, que utiliza cavalos para o desenvolvimento de pessoas autistas e pessoas que sofreram acidentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade