Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Vereadores questionam propaganda na saúde

Rafael Fantin - Redação Bonde
03 mai 2012 às 15:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Londrina questionaram, durante o grande expediente da sessão desta quinta-feira (3), o número de recursos investidos na saúde em Londrina. Os membros do Legislativo contestaram a propaganda da prefeitura que garante que 30% do orçamento municipal está sendo investido no setor para melhorar o atendimento da população.

O vereador Antenor Ribeiro (PSC) disse que não acredita na propaganda por causa do "caos" da saúde municipal e devido às reclamações e filas nos postos da cidade. "Como é que pode Londrina querer passar uma imagem que está tudo bem na saúde. Não se pode maquiar a situação", criticou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o vereador, Roberto Kanashiro (PSDB), que realizou levantamento com números do setor até 2011, o município investe entre 21% a 24% do orçamento na área da saúde. "Essa é uma informação e propaganda enganosa que precisa ser vista", disse o vereador, lembrando que alguns locais sofrem com a falta de anestésicos. "O município investe além dos 15% que é de lei e obrigação", ponderou.

Leia mais:

Imagem de destaque
5 milhões de doses até o fim do mês

Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Marcelo Belinati disse que a "maquiagem" ocorre há alguns anos, já que o pagamento dos salários da Autarquia Municipal de Saúde é incluso no orçamento, além da verba do Fundo Municipal de Saúde com recursos do Governo Federal e Estadual, que devem ser utilizados exclusivamente na saúde. "Quando se coloca isso no montante, o percentual acaba sendo alto. Então só fica no discurso", aponta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo