A Comissão de Seguridade Social da Câmara de Vereadores de Londrina iniciará na próxima semana um completo diagnóstico da situação das 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), existentes nas zonas urbana e rural do município. Já na segunda-feira (31/3), a partir das 8h, os vereadores iniciam as visitas às UBSs dos distritos de Irerê, Paiquerê e Lerroville, na região Sul da cidade.
O objetivo da Comissão é colher informações "in loco" de servidores e munícipes sobre as condições de trabalho e de atendimento à população na área da saúde. "Vamos conhecer as reais necessidades de infraestrutura e de pessoal, com o objetivo de melhorar o atendimento à população", informou o vereador Gustavo Richa (PHS), presidente da Comissão de Seguridade, composta ainda pelos vereadores Tio Douglas (PTB), vice-presidente e Vilson Bittencourt (PSL), relator.
"Vamos iniciar o diagnóstico nos postos de saúde dos distritos, de onde sempre surgem reclamações de falta de médicos e de medicamentos, além das condições físicas inadequadas", disse Gustavo Richa. No encerramento das visitas que devem ser realizadas até o final deste semestre, a Comissão apresentará um relatório ao prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e ao secretário municipal de Saúde Mohamad El Kadri, com reivindicações e providências necessárias à melhoria do atendimento à população.
Leia mais:
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo após cinco anos
Campanha médica promove evento focado na prevenção de arritmias em Londrina
Hospital Universitário – Também na próxima semana, na quarta-feira (2/3), às 14h30, os vereadores da Comissão de Seguridade do Legislativo se reúnem com a direção do Hospital Universitário de Londrina (HU) para discutir os problemas enfrentados pelo HU. Também foram convidados para o encontro, a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Nádina Moreno; o promotor Paulo Tavares e Coordenador da Região Metropolitana de Londrina (COMEL), Victor Hugo Dantas. A reunião será na sede do HU.