Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Congresso

Violência e sono na era da internet

Redação Bonde
09 jun 2011 às 16:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O que passa pela cabeça de uma pessoa que tem um comportamento violento? Como a neurociência moderna explica esse processo? Este e outros assuntos - como a privação do sono na era da internet e os transtornos de humor e personalidade causados pela dor – estarão em pauta durante o 7º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções, entre os dias 15 e 18 de junho, em Gramado (RS).

O evento, cujo tema oficial deste ano será "Vínculos científicos e o princípio de respeitar a riqueza maior da multidisciplinaridade", contará com pesquisadores e profissionais de áreas que envolvem a mente e o cérebro. Participarão especialistas da Argentina, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Itália, os quais farão um intercâmbio de experiências com os profissionais brasileiros e discutirão os avanços científicos de acordo com as diferentes realidades vividas nos países.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O presidente do Congresso, Pedro do Prado Lima, destaca a contribuição do evento à população: "o congresso vai reunir profissionais brasileiros renomados com especialistas de outros países que são referências mundiais nas áreas de psiquiatria e neurologia. O encontro é uma oportunidade relevante para conhecermos e aplicarmos, de acordo com a nossas práticas clínicas, o que há de mais novo no mundo em pesquisas e tratamentos" explica o psiquiatra. Por exemplo, o Congresso receberá a visita de um dos principais neurocientistas da atualidade, Professor Giacomo Rizzolatti, da Universidade de Parma, descobridor dos ‘neurônios espelho’ e que falará sobre como através destes neurônios as pessoas entendem umas às outras, relata o diretor científico do evento, André Palmini.

Leia mais:

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Durante o encontro, referência em saúde mental e neurologia, também serão destaques: novos tratamentos para epilepsia; comportamento da dor; como poderá funcionar o cérebro depois dos 100 anos; o uso e abuso de drogas, as últimas novidades sobre doença de Parkinson e como crises emocionais podem confundir-se com crises epilépticas (com Tino – Projetos em Comunicação).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade