O Paraná registrou 21 novos casos de dengue, chegando a 513 confirmados. Os dados estão presentes no boletim semanal da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), pulicado nesta terça-feira (21).
Até o momento 95 municípios registraram casos da doença, sendo que 71 confirmaram casos autóctones, quando a dengue é contraída no município de residência. Outros 1.964 casos suspeitos seguem em investigação.
Esse é o 18° Informe Epidemiológico divulgado. Ele contempla o novo período sazonal da doença, que iniciou em 1° de agosto e deve seguir até julho de 2022.
Leia mais:
UTIs crescem no Brasil, mas milhões ainda vivem longe de leitos, diz estudo
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Não conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
No total, 285 munícipios já registraram notificações de dengue, somando 12.189 casos suspeitos acumulados. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta para os cuidados que a população deve ter para não contrair a doença. Principalmente no verão, estação mais propícia para a proliferação da doença devido ao aumento das chuvas em algumas regiões.
“O Aedes aegypti se reproduz em água parada, por isso é importante repetirmos sempre que a principal medida preventiva para a dengue é o engajamento da população para evitar acúmulo de água em qualquer local ou recipiente tanto em áreas internas ou externas nas residências”, afirmou.