O Aurora Shopping Londrina (Av. Ayrton Senna da Silva, 400) está comercializando pratos decorados temáticos e vai direcionar todo o lucro obtido com a ação ao Hospital do Câncer de Londrina, que iniciará em janeiro uma reforma geral de sua ala pediátrica.
O projeto arquitetônico é de Eliane Sato e Giulia Giorgi, com apoio do grupo Sabor da Alma – que reúne também Ricardo Nakamura e Maria Teresa do Prado Machado.
Nos últimos meses, o grupo promoveu uma série de ações a fim de viabilizar a atualização da estrutura de atendimento infantil do HCL, proporcionando melhor atendimento e tratamento aos pacientes pediátricos. Para isso, contou com o importante auxílio de empresários locais. “Eles trouxeram uma força extra para este trabalho cheio de amor”, diz Eliane.
Leia mais:
Após seis anos de atraso, insulina de ação prolongada deve ser disponibilizada pelo SUS em fevereiro
Tabagismo contribui indiretamente para doença renal crônica, aponta estudo
Surto de Marburg na Tanzânia coloca OMS em alerta; saiba mais sobre a doença
Saiba o que é hMPV, vírus respiratório responsável por surto na China
A reforma deverá ser iniciada em janeiro de 2025. O projeto arquitetônico contemplou todos os quartos da enfermaria do SUS, proporcionando repaginação dos banheiros, marcenaria, pintura, papel de parede e iluminação com led que oferece efeito de céu estrelado, a fim de humanizar e levar mais elementos lúdicos aos ambientes da ala infantil.
O orçamento total da obra é de aproximadamente R$ 400 mil e o prazo para conclusão é estimado em 60 dias. Se for possível arrecadar um valor superior a este, a arquiteta e consultora Eliane Sato diz que será possível realizar também a segunda etapa da reforma, com a revitalização dos quartos restantes da pediatria que não foram contemplados no projeto inicial.
“A campanha do Aurora Shopping, com a venda dos pratos decorativos, é importante para viabilizar esta segunda etapa. Precisamos da ajuda da comunidade para que possamos, todos juntos, oferecer o melhor ambiente hospitalar para o tratamento contra o câncer infantil”, diz a arquiteta.
Em 2023, o Hospital do Câncer de Londrina realizou mais de um milhão de atendimentos entre cirurgias, consultas, exames, atendimentos multidisciplinares, quimioterapias, radioterapias e internações. Na ala pediátrica, o HCL atendeu 926 crianças e 318 adolescentes, com o registro de 103 novos casos de câncer infantojuvenil.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: