Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Duas mortes

Casos de dengue crescem 25% em uma semana em Londrina

Redação Bonde com N.Com
21 mar 2019 às 10:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de casos confirmados de dengue em Londrina já chegam a 448, cerca de 25% a mais do que na semana passada, segundo boletim semanal divulgado em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (21), pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Duas mortes provocadas pela doença já haviam sido confirmadas na quarta (20). As vítimas eram idosas e os óbitos, causados por agravamento de doenças anteriores, por conta da dengue.

Desde o início do ano, foram registradas 3.252 notificações de dengue no município. Dentro dessas notificações, 1.190 são casos descartados, e outros 1.614 aguardam o resultado dos exames laboratoriais. A região Sul continua sendo a área de maior número de casos de dengue, com 1.370 notificações da doença. Na sequência vem a região Norte, com 632 notificações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Dentre os casos confirmados de dengue, cinco pacientes estão com a forma grave da doença. Até o momento, onze pessoas estão internadas com dengue, sendo um deles na UTI.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

Para conter o avanço dos casos de dengue, Felippe citou os dez carros que aplicam inseticida, e percorrem os bairros da cidade no início da manhã e final da tarde. "Se os esforços não forem compartilhados entre poder público e sociedade, os resultados não serão positivos. O fumacê tem a importante ação de matar o mosquito na fase adulta mas, enquanto isso, as pessoas mantêm criadouros nas casas. Se o cidadão não tomar os cuidados preventivos, como limpar seu quintal uma ou duas vezes por semana, e recolher os materiais que possam acumular água, nós dificilmente vamos vencer essa batalha" comentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade