A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (15) mais 1.757 casos confirmados e 12 mortes — não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.423.102 casos confirmados e 42.802 mortos pela doença.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Os casos confirmados divulgados nesta data são de abril (856), março (106), fevereiro (189) e janeiro (342) de 2022; dezembro (5), novembro (4), outubro (8), setembro (24), agosto (18), julho (14), junho (17), maio (16), abril (30), março (32), fevereiro (43), janeiro (49) de 2021; novembro (1), agosto (2) e julho (1) de 2020.
Os óbitos divulgados nesta data são de abril (2), março (4) de 2022; julho (1), maio (1), abril (2) de 2021; novembro (1) e agosto (1) de 2020.
Internados
Com a diminuição na taxa de infecção pela Covid-19, o número de internamentos também tem reduzido consideravelmente no Estado, por esse motivo, em janeiro, foi realizada uma reorganização nos leitos, que anteriormente eram exclusivos e passaram a ser preferenciais para a doença, podendo receber também pacientes com outros agravos.
Com a nova sistemática, a partir de agora, a divulgação do número de internados pela Covid-19, será com base nos códigos da Classificação Internacional de Doenças (CID 10), registrados no momento da reserva do leito, e não mais por leito ocupado.
Estão internados em leitos SUS 136 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19 (57 em UTI e 79 em leitos clínicos/enfermaria).
Óbitos
A Sesa informa a morte de mais 12 pacientes. São 6 mulheres e 6 homens com idades de 53 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de agosto de 2020 a 13 de abril de 2022.
Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (4) e Curitiba (3).
A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Terra Boa, Siqueira Campos, Marechal Cândido Rondon, Manfrinópolis e Campo Mourão.