Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Perigo!

'Sexting' é a mais nova onda entre adolescentes

Redação Bonde
11 dez 2013 às 16:25
Continua depois da publicidade

A velocidade dos relacionamentos está cada vez mais alta. Ir para a cama logo no primeiro encontro é algo absolutamente normal, sem constrangimento.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A praticidade dos smartphones com câmeras e rápidas conexões à internet fez surgir uma nova modalidade de relacionamento aos casais que não conseguem se encontrar: o sexting, mistura de sexo com mensagens de texto, quando os dois trocam fotos sensuais pelo celular.

Continua depois da publicidade


O problema maior está quando o rapaz quer bancar o pegador e termina postando fotos da sua 'presa' nas redes sociais.


A prática é mais comum entre os adolescentes, que apesar de entender muito e ter acesso às mais diversas tecnologias, não têm maturidade para medir as consequências de atos como estes.


Uma das saídas para evitar este tipo de exposição é explicar ao adolescente que, não só o namorado, mas outras pessoas podem ter acesso a estas fotos. Segundo Rodrigo Nejm, diretor de prevenção da SaferNet Brasil duas jovens cometeram suicídio após descobrirem que suas fotos caíram na rede.

Continua depois da publicidade

Preocupado com a adesão cada vez maior a esta prática, a Safernet divulgou uma cartilha de orientação aos jovens sobre os riscos dos relacionamentos virtuais. (acesse aqui)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade