24/11/20
Estética e saúde

Acabe com suas dúvidas sobre clareamento dental

O sorriso de comercial de pasta dental pode ser mais fácil do que muita gente pensa. Para entender como funciona o clareamento dental, o cirurgião-dentista Fernando Buranello dá dicas para que as pessoas melhorem a aparência do sorriso.

Confira!


Café, açúcar, cigarro e alimentos ácidos são os principais inimigos dos dentes brancos. O clareamento dental é uma solução para esse problema. "O clareamento dental pode ser feito de duas formas - a primeira por meio de uma moldeira de silicone, onde se aplica um gel clareador diariamente, por aproximadamente 2 a 3 semanas - conhecido como clareamento caseiro. Outra forma seria o clareamento a laser, onde o processo é realizado inteiramente no consultório, em duas sessões com intervalo de uma semana entre elas", conta o cirurgião.

Buranello explica também que se o paciente estiver usando os Alinhadores Estéticos invisíveis também é possível corrigir o posicionamento dos dentes e fazer o clareamento dental em conjunto, os pacientes só percebem o sorriso melhorar.

Divulgação
Divulgação


"Os resultados do clareamento a laser ou caseiro são semelhantes (tom bem branco natural), apenas a forma com que são realizados é que são diferentes. Quando a busca é por um superbranco ou branco Hollywood (como costumamos chamar, este tom branco mais artificial) a associação de técnicas costuma ser empregada. Durante o processo, o paciente deve evitar alimentos escuros ou que possam manchar os dentes. Após o tratamento, o consumo desses
alimentos é liberado" - afirma o profissional.

O clareamento dental também pode ser feito junto com a correção ortodôntica. Os alinhadores estéticos, plaquinhas transparentes que substituem os braquetes, oferecem um tratamento customizado que deixam mais eficiente a correção ortodôntica.

Além disso, o processo de clareamento pode ser feito aplicando a pasta especial de clareamento sobre o aparelho, que raramente é notado. Mais do que clarear os dentes, o tratamento traz a melhoria estética, o aumento da autoestima e confiança ao paciente", apontao dentista.
Redação Bonde com Assessoria de imprensa
Continue lendo
Pode salvar vidas

Brasileiros apontam potencial da ayahuasca para prevenir suicídio

24 NOV 2020 às 08h58
Vacina de Oxford

Fiocruz prevê vacinar cerca de 130 milhões em 2021

24 NOV 2020 às 08h50
Coronavírus

Brasil se aproxima de 170 mil óbitos por Covid-19

24 NOV 2020 às 08h04
Boletim da pandemia

Boletim de Londrina cita três mortes e 54 novos casos de coronavírus

23 NOV 2020 às 18h44
Boletim da Sesa

Paraná registra 707 casos e 27 mortes pela Covid-19 nesta segunda

23 NOV 2020 às 17h14
Estudo clínico

Butantan anuncia que testes da CoronaVac chegaram à fase final

23 NOV 2020 às 16h44
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados