Pesquisar

Canais

Serviços

Com a estimulação periférica, a técnica ajuda o organismo a eliminar o colesterol ruim e a produzir o colesterol bom, diz especialista. - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
EQUILÍBRIO ORGÂNICO

Acupuntura pode tratar colesterol?

Suas dúvidas - Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Depois de constatados níveis altos de colesterol no sangue, a principal atenção deve ser dada à alimentação, pois os hábitos alimentares ruins são os principais responsáveis pelo excesso do LDL (conhecido como colesterol ruim) no sangue. Além da redução de alimentos de origem animal, o paciente com colesterol alto precisa adicionar na sua dieta uma combinação adequada de frutas, vegetais, cereais integrais e oleaginosas. Neste novo estilo de vida que precisa ser adotado, a acupuntura pode ser uma grande aliada, pois promove o equilíbrio do sistema endócrino e melhora a circulação sanguínea.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Com a estimulação periférica, a técnica ajuda o organismo a eliminar o colesterol ruim e a produzir o colesterol bom. O próprio corpo, quando estimulado, promove o equilíbrio das substâncias. Os pacientes que já tomam remédios para tratamento de problemas com colesterol não têm contra-indicação para o uso da acupuntura, muito pelo contrário. A técnica ajuda na absorção de diversas substâncias, inclusive de medicamentos, potencializando os seus efeitos. Para os que têm medo de agulha, uma boa notícia: a acupuntura é apenas um dos ramos da medicina tradicional chinesa. A fitoterapia, a auriculoterapia, tui-ná, eletroacupuntura e outras técnicas também apresentam benefícios semelhantes e não envolvem as picadas.

Continua depois da publicidade


Para atender pacientes de baixa renda, o Grupo CBES mantém em Curitiba o Ambulatório Solidário de Acupuntura. O atendimento é realizado em troca de dois quilos de alimentos não-perecíveis por sessão. 0800-7220046.

Carlos Augusto Torro, acupunturista, de São Paulo


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade