Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Medicamentos

Asma: tratamento controla doença que mata sete pessoas por dia no Brasil

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 jul 2015 às 16:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a chegada do inverno, os problemas respiratórios se intensificam. Uma das doenças com maior aumento é a asma, um importante problema de saúde pública que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), atualmente é responsável pela morte de 7 pessoas por dia no país e atinge 20 milhões de brasileiros. Além disso, segundo o Ministério da Saúde (Datasus), anualmente a doença é responsável por 174.500 hospitalizações.


Nessa época do ano, por conta das mudanças bruscas de temperatura, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste, e do tempo seco na região Centro-Oeste, o número de crises de asma cresce bastante. Para os profissionais de saúde, o desafio é convencer o paciente a não descuidar do tratamento. Para ajudar na adesão, já existem hoje medicamentos inalatórios com uso de uma única dose diária que promove o efetivo controle da doença.

Cadastre-se em nossa newsletter


Como a asma pode atingir pessoas de todas as idades, de acordo com os especialistas, a conscientização dos pais e de pacientes é indispensável para a adesão ao tratamento e cuidados diários, a fim de evitar o agravamento da doença permitindo que os pacientes tenham uma vida normal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade