Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia na saúde

Buscas por sintomas na internet trarão resultados revisados por médicos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 fev 2017 às 16:18
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em caso de dúvida, principalmente relacionada a saúde, uma das primeiras coisas que fazemos é procurar nos buscadores de navegação algum resultado. No Google, isso representa uma em cada 20 pesquisas. Uma prática muito comum é a busca por sintomas. A partir de hoje, ao pesquisar por dor no joelho depois da corrida, por exemplo, um painel informativo de condições relacionadas, tratamentos, entre outros, será apresentado no resultado; todos revisados por médicos.

A empresa de busca e o Hospital Israelita Albert Einstein lançaram um projeto que trazia resultados curados e revisados pelo hospital quando as pessoas procurassem por doenças e condições. "Depois da busca por doenças, era natural que passássemos a oferecer às pessoas esse mesmo resultado quando elas procurassem por sintomas, que é muito mais comum," explica Berthier Ribeiro Neto, diretor do Centro de Engenharia na América Latina, em Belo Horizonte (MG).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Métodos contraceptivos
Além da busca por sintomas, o Google e o Einstein também apresentam hoje painéis informativos para quando as pessoas buscarem sobre métodos contraceptivos. Da mesma forma, todo conteúdo foi curado e revisado por médicos do Einstein e oferecerá às pessoas mais facilidade para navegar e entender melhor as características de cada método.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


"A busca por informação de qualidade melhora a relação médico-paciente e traz eficiência para a consulta. Nada ainda substitui a consulta médica, mas um paciente ativo e consciente é o que buscamos para ter uma sociedade mais saudável", destaca o Dr. Sidney Klajner, presidente do Einstein e médico cirurgião.

Publicidade


Ambos os lançamentos começam a ficar disponíveis a partir de hoje para os brasileiros nos dispositivos móveis pelo aplicativo do Google, para Android e para iOS. Os painéis sobre métodos contraceptivos também poderão ser visualizados no desktop.



Busca do Google em números
- Cerca de 1% das buscas no Google são relacionadas a sintomas (dados globais)
- Hoje, há mais de 400 condições disponíveis nos painéis de informações (dados do Brasil)

Alguns dos sintomas mais buscados em dados do brasileiros:
Garganta inflamada
Dor de cabeça
Faringite
Dor nas costas
Dor no peito
Hipotermia
Taquicardia
Dor no estômago
Dor na nuca
Tontura


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade